Quase 30 (bons) covers de Guns of Brixton, do The Clash

Caixa The Clash (5 álbuns de estúdio) na Amazon

Um usuário do YouTube, Kola Kolianowski, reuniu quase 30 covers de uma das músicas que mais gosto e certamente a que mais gosto do The Clash, Guns of Brixton.

Aparentemente, você pode fazer uma festa inteira só com versões Guns of Brixton. Tem versão hardcore, ska, dub, acústica, chill out, rockabilly, ska (como a já clássica versão suavezinha e docinha do Nouvelle Vague), e mais, feitas por bandas bem conhecidas e outras bem underground cantando em inglês, em português, espanhol e até polonês.

Ouro em forma de ondas sonoras.

Para quem não sabe muito do que trata a música, é meio que uma crônica do clima no bairro londrino de Brixton, onde a relação entre autoridades (em especial a polícia) e a população era bem tensa e culminou com o Tumulto de Brixton, em 1981 (a música original é de 1979). Para ter uma idéia, pense na comparação que Mundo Livre S/A faz em seu cover: “Balas da Rocinha”.

Mas, voltando aos covers, minhas versões preferidas (sem ordem especial):

  • Analena
  • RTZ Global
  • Xalexico
  • Arcade Fire
  • Nouvelle Vague
  • Pre-school
  • Santogold – Guns of Brooklyn ;
  • Evilsons
  • Mundo livre S/A
  • Honeydippers
  • Los Fabulosos Cadillacs

Bônus: Caixa The Clash na Amazon

Dê uma olhada nesta caixa incrível com 5 álbuns estúdio do The Clash.

Caixa The Clash (5 álbuns de estúdio) na Amazon
Caixa The Clash (5 álbuns de estúdio) na Amazon

O poderoso VS, do Pearl Jam

Página de resultados meio bizarra para Pearl Jam Versus no Google Imagens traz apenas a capa, mas no vinil havia outras fotos

VS (Versus), do Pearl Jam, foi o último vinil que comprei, em 1994. Uma das experiências musicais mais poderosas da minha vida até então. A banda, ainda na rebordosa da fama mundial com o álbum de estréia, Ten, tenta soar mais suja e se afastar do mainstream.

Para quem se interessou, tem em vinil na Amazon.

PS: é meio bizarro o resultado da busca por Pearl Jam Versus no Google Imagens.

Página de resultados  meio bizarra para Pearl Jam Versus no Google Imagens traz apenas a capa, mas no vinil havia outras fotos
Página de resultados meio bizarra para Pearl Jam Versus no Google Imagens traz apenas a capa, mas no vinil havia outras fotos

Vídeo: Mike Patton & Mr. Bungle tocando Macho Man e outras preciosidades

Mike Patton é mais conhecido como o vocalista do Faith No More, mas, workaholic e irriquieto, sua carreira é bem mais ampla, participando de bandas e projetos como Tomahawk, Fantômas, Lovage, Peeping Tom, Mondo Cane e ainda toca a gravadora Ipecalc.

Apesar da diversidade entre as bandas que participa, alguns atributos de Mike Patton, como sua pegada teatral, seu gosto por terror, ironia e um tanto de humor, ecletismo musical, talento vocal e paixão em fazer covers insuspeitos, aparecem em toda a sua carreira. E antes até de ter uma carreira propriamente dita, como pode ser visto no vídeo abaixo com o Mr. Bungle em show de talentos da escola onde seus membros estudavam. Com direito até cover de Macho Man, do Village People.

via @Dangereous Minds

Um alienígena safado e 5 músicas nos confins do universo

(english version below)

Um extraterrestre me encontrou numa praia e me convidou para conhecer os mistérios do universo. Perguntei “posso levar alguém ou alguma coisa daqui?”. E ele respondeu que eu poderia levar 5 músicas, e apenas 5 músicas, para os confins do universo.

Passei a lista para ele, que gravou num aparelhinho e se mandou, rindo de mim.

An alien scoundrel and 5 songs to the fringes of the universe

An alien, an extraterrestrial, found me in a beach and invited me to learn all the mysteries of the universe. I asked “can i take something or someone from here?”. He said i could take 5 songs, and only 5 songs, to the fringes of the universe.

I gave him the list, he downloaded and recorded the songs and left, laughing at me.

  • Nina Simone – Sinnerman, the only song which touched perfection
  • Asian Dub Foundation – Scaling New Heights, because everything is gonna be alright and once i could understand all the mysteries of the universe listening to it
  • O Rappa – Tribunal de Rua, because the world is cool, but life is hard
  • Tears for Fears – Sowing The Seeds of Love, to remember someone i love very much
  • Concerto para Harpa e Notebook – Valsinha, to remember what love is